quarta-feira, 24 de março de 2010

Profissão dos sonhos




Sempre quis ser médica obstetra,infelizmente minha condição financeira não condiz com as mensalidades e todos os gastos.E passar no 'PROUNI' é dificil demais.Por isso decidi fazer enfermagem,na UNIPAC,por ser mais barata.Estudei lá um ano.Enfim,consegui mudar pra 'UNIVALE' para quem não sabe é considerada uma das melhores universidades daqui.Pois bem consegui meia bolsa,graças ao fato de ter estudado um ano em outra instituição de ensino.A unica coisa que me deixou triste de verdade,é o fato de ter que voltar para o primeiro periodo,mas levando em conta que pago a metade das materias que eu faço o que passa a ser por volta de uns duzentos reais,e que não faço todas a materias,ja está bom.
Mas em momento nenhum desisti de ser médica ao contrario,o meu sonho so aumenta a cada vez mais.Tenho certeza de que um dia o concretizarei.E pra quem acha que enfermagem é parecido com medicina,se engana completamente,pois são profissões destintas,cada qual com seu valor.Enfermeiro não é secretário de médico,mas muitas vezes somos obrigados a fazer coisas que não fazem parte do nosso patamar,pois os profissionais especializados em medicina estão cada vez mais,diminuindo.Pois bem,quero fazer algo para mudar a saude publica do Brasil,sei que só não conseguirei,mas também sei que posso fazer algo pra mudar e a minha parte eu farei.
Conto com a ajuda de todos que estiverem dispostos a lutar pelo Brasil em geral.
Bem como dizia quero ajudar os outros,vestir de branco,fazer partos,salvar vidas em geral.
É claro q eu não sou nenhuma dessas nas fotos,mas um dia quero fazer o que elas fazem,trazer vidas ao mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário